Loading…

Consultoria de imagem para quem?

Sua imagem é sua marca, investir nela é investir em você!
saiba mais

Sua roupa de academia pode ir além da malhação

A gente sabe que cada vez mais, a maior moeda de troca da nossa sociedade é o tempo. Ele é precioso, raro e precisa ser usado da melhor maneira possível.

Seja para escolhermos bem as atividades que irão ocupá-lo, seja para otimiza-lo e conseguirmos encaixar a maior agenda possível sem perder a sanidade.

E para nós mulheres o tempo acaba ficando ainda mais escasso pois, na maioria das vezes, a gente precisa cuidar da administração do lar, da agenda dos filhos, do marido, da da mãe, das amigas e etc… então usar a roupa como ferramenta de facilitação dessa rotina cheia, é uma das coisas que podemos fazer, sem precisa investir um real e que vai sim nos trazer claros resultados de produtividade e melhoria da qualidade de vida.

Pensa comigo: A gente via de regra trabalha o dia todo e já emenda em outros compromissos. Um desses compromissos pode – e deve – ser a atividade física, e aí eu costumo ouvir de clientes “Vou para a academia de qualquer jeito”.

Mas se depois de lá você tiver que fazer algo, vai de qualquer jeito ou vai em casa para se trocar? Na verdade a maioria das academias tem um banheiro e dali podemos sair arrumadas, mas e naquele dia que nem tempo para isso vamos ter?

Minha dica é: Investir no look da malhação como parte de um guarda-roupa, e para ser mais didática, montei um pequeno editorial com alguns looks que mostram que sim, é possível uma roupa de academia bonita e que nos permita seguir com atividades rotineiras sem precisar ter medo.

 

Usei calça em todos os looks porque pensei exatamente em maximizar a chance de elegantizar o look e trazer de fato um conforto e não constrangimento.

A gente sabe que a mulher brasileira tem curvas e que muitas vezes isso a incomoda, como se o corpo não pudesse ser mostrado, então para minimizar essa sensação e também porque acredito que bermuda ou saia não seriam adequado para uma ampla gama de possibilidades, preferi a calça.

Opte por cores chamativas caso não tenha problema em chamar atenção para aquela região – calça estampada cresce a perna, o bum bum e o quadril. Opte por cor lisa exatamente no sentido oposto.

Uma outra dica bem simples para você se sentir mais confortável – no sentido de estar vestida adequadamente – é trocar o sapato! Em uma das fotos eu coloquei uma flatform metalizada, que é ao mesmo tempo um sapato confortável, bonito, tem informação de moda e deixa o looks mais arrumadinho com contraste de estilos mas ainda caminhando na mesma direção sabe?

Pode parecer complexo, mas a moda tem nos dado essa chance de brincar e misturar cada vez mais elementos em nosso look.

Espero que tenham gostado e que de fato as dicas sejam seguidas! rs

Até o próximo post!