Loading…

Consultoria de imagem para quem?

Sua imagem é sua marca, investir nela é investir em você!
saiba mais

Tendência: Estampa Vichy

Muito, muito mesmo, tem se falado de estampa Vichy. Ela é uma das apostas para um verão com cara de praia européia e eu já falei do assunto no meu blog cerca de 2 anos atrás (para quem não sabe, eu escrevo também no No Armário da Carol) e hoje vou falar para vocês também, me dando o direito de usar as mesmas imagens que estão la no blog, rs.

A estampa nasceu na França, na cidade de Vichy e por isso mesmo tem esse nome. Por lá produz-se um algodão de muita qualidade e por isso ficou conhecida dessa forma.

Brigitte Bardot foi a fashionista responsável por difundir o valor e charme da estampa, quando a usou nas gravações de “E Deus criou a mulher” e também em seu casamento.

Muitos e muitos anos se passavam para que uma tendência de moda fosse novamente colocada nas prateleiras e vitrines, hoje em dia percebo que esse percurso está cada vez mais curto. Falei de vichy há 2 anos atrás e já estamos com ela nos editoriais novamente. O que isso indica? Que estamos consumindo cada vez mais rápido, e tudo parece realmente sumir numa velocidade assustadora, então logo parece estar em desuso e logo volta a parecer necessário levantar aquele assunto.

Como consultora de imagem é exatamente essa questão anti-consumismo que mais busco levantar com minhas clientes, porque se você não gosta da estampa vichy mas se deixa levar pelo fashionismo que vai invadir as vitrines, irá acabar compprando uma peça que não é seu estilo, se desfazerá dela logo que a moda passar e daqui dois anos o ciclo se repete… se for seu estilo, ela vai ficar e ser usada ao longo de toda uma vida, ainda que não seja “moda”.

Maneiras atuais de atualizar seu look e não ficar caricata… meu preferido é mix de estampa, com listras, floral e frutas que são super atuais e fazem um combo alegre, bem a cara do verão mesmo.

Vale lembrar: Vichy não é igual xadrez-sertanejo. Essa é outra padronagem, com outra fonte de inspiração, muito mais para o lado dos Estados Unidos do que da Europa.

Dicas importantes: Se você tem seios grandes, cuidado com o uso da estampa na parte de cima do look, porque ela causa uma ilusão de aumento. Se quiser, opte por peças que tenham um decote e deixem pele à mostram para equilibrar.

Vale no ambiente de trabalho? Sim, desde que de uma maneira mais calma, por baixo de um tricot, ou com um look mais calmo como esse do clack jeans.

Gostaram das dicas? Espero que sim e que aproveitem a temporada sabendo usar da melhor maneira a estampa do momento!

Leave a Reply